Introdução ao Jogo
Inglaterra e EUA encontram-se pela terceira vez numa fase final de um Campeonato do Mundo, numa partida a ser disputada nesta Ronda 2 do Grupo B.
Depois de um arranque mais auspicioso, os ingleses querem garantir aqui a presença na fase seguinte com uma vitória e poder, eventualmente, descansar alguns dos seus jogadores na última jornada, enquanto os EUA apontam as suas baterias aos primeiros 3 pontos.
A equipa norte-americana poderia muito bem ter vencido a partida inicial em que dominaram praticamente de início ao fim o País de Gales, porém, não conseguiram fechar o encontro e acabaram por sofrer um golo tardio que acabou por ser um balde de água fria.
Classificação Atual e Estatísticas
Inglaterra – 1º Classificado com 3 pontos. Os ingleses entram para este jogo depois de uma vitória convincente no primeiro encontro por 6-2.
EUA – 2º Classificado com 1 ponto. A equipa norte-americana sucumbiu nos últimos minutos, tendo cedido um empate a uma bola.
Inglaterra – Ambiente animado em torno dos ingleses
Não poderia ter sido melhor a entrada de Inglaterra nesta edição do Mundial, tendo aplicado uma vitória extremamente convincente frente ao Irão, batendo a nação asiática por 6-2, números bastante expressivos.
Southgate voltou a apostar numa equipa bastante ofensiva e sem problemas em lançar os seus jovens talentos logo desde início, sendo que estrelas como Jude Bellingham e Bukayo Saka acabaram por não desiludir com as suas exibições.
Pela frente terão uns EUA que certamente terão o jogo da Ronda 1 atravessado na garganta, já que os norte-americanos poderiam estar muito bem na liderança do grupo em exe quo com a Inglaterra.
Frente-a-frente & Estatísticas Recentes
As congéneres encontraram-se por cinco ocasiões em toda a sua história, com o balanço a ser mais positivo para os europeus, que conseguiram três vitórias nessas partidas.
Teríamos de voltar a 1950 para encontrar a única vez que os EUA bateram a Inglaterra, sendo que desde então os destinos têm sido bastante diferentes em termos de sucesso nas diferentes competições internacionais.
Nos 9 jogos que a Inglaterra disputou em 2022, as suas partidas contaram com um total 28 golos, enquanto no lado americano o número fica nos 24 tentos, um dado estatístico a ter em consideração.
EUA – Geração de ouro à procura da afirmação
Muitos afirmam que estamos perante a geração de ouro do futebol norte-americano, já que as soluções disponíveis nunca foram de tanta qualidade como aquelas que vemos atualmente.
Apesar de Christian Pulisic ser a grande estrela desta equipa, este não foi o único jogador que se destacou na Ronda 1 da competição, sendo que muitos dos jogadores “menos conotados” acabaram por mostrar resiliência à procura da vitória.
As soluções ofensivas acabam por ser o maior destaque deste conjunto e se querem vencer esta Inglaterra, terão de estar preparados para transições ofensivas rápidas, onde os ingleses são menos consistentes.
Conclusão sobre o prognóstico
Nem que seja pela exibição conseguida na Ronda 1 por parte da Inglaterra, esta acaba por ser mais uma partida expetável com muitos golos.
Os EUA possuem dinâmica ofensiva, mas se voltarem a deixar espaços nas costas da defesa como fizeram com o País de Gales, terão muitas dificuldades em parar o ataque inglês.
FAQ
Como está a Inglaterra na classificação?
A Inglaterra ocupa neste momento a liderança deste Grupo B, depois de terem batido o Irão na primeira ronda deste Mundial 2022.
Como ficou a Inglaterra no último jogo?
No último jogo que disputaram, na estreia da fase de grupos do Campeonato do Mundo, a Inglaterra venceu o Irão por claros 6-2.
Como ver Inglaterra vs EUA online?
Esta será mais uma partida que poderá acompanhar não só na RTP como também na Sporttv, sendo que todas as estatísticas estão disponíveis ao minuto nas plataformas da LSBET e ReloadBet.